Procurando um Plugin Clonador de Páginas?

Confira aqui

O que é Nicho Black no Marketing Digital?

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA

Assine para receber as publicações mais recentes.

100% livre de spam.

O Que é Nicho Black e Como Ganhar Dinheiro Com Ele?

O que é um Nicho Black?

Quando ouvimos falar em nicho black no marketing digital, logo pensamos que se trata de algo ilegal ou proibido para se trabalhar, mas não é nada disso.

Na verdade, o termo “nicho black” não tem uma definição única e universal e pode possuir diferentes significados dependendo do seu contexto.

Mas o fato é que este tipo de nicho pode ser muito rentável e atualmente ele representa uma boa fatia dos produtos online mais vendidos.

Mas não vá com muita sede ao pote, trabalhar com produtos do nicho black requer uma boa estratégia de marketing para não ter suas contas de anúncios do facebook ou do google bloqueadas.

Neste post eu vou te mostrar o que é considerado produto de nicho black e como divulgar seu link de afiliado sem correr grandes riscos.


Atenção: Este artigo pode conter link de afiliado, ao comprar algo clicando no meu link, eu ganho uma pequena comissão sem custos adicionais para você.Leia a descrição”.


O Que é Nicho Black?

O termo “nicho black” refere-se a segmentos de mercado que possuem restrições em plataformas de publicidade, como Facebook Ads, Google Ads e outros.

Esses segmentos possuem produtos que são proibidos de serem anunciando nestas plataformas, veja:

  • Produtos de emagrecimento com promessas exageradas ou imagens de “antes e depois” excessivamente dramáticas.
  • Conteúdo sexual explícito ou sugestivo.
  • Produtos ou serviços relacionados a crenças religiosas esotéricas ou “curas milagrosas”.
  • Software pirata ou que viole direitos autorais.

Obs. Todos os produtos eróticos são por si só já são considerados black e não podem ser anunciados para menores de idade.

Como divulgar produtos de nicho black?

Como você viu, dentro do marketing digital não existe um produto específico considerado do Nicho Black que não possa ser promovido.

O que existe são produtos que por si só já possuem um chamado muito apelativo e com promessas difíceis de se concretizarem.

Neste caso, quem definiu se o produto é nicho black ou White foi o próprio mercado digital e suas plataformas de publicidade.

Mas você pode divulgar um produto considerado do nicho black como se fosse de um nicho White.

Como anunciar nicho black no facebook ou google

Supomos que você queira promover um chá para emagrecer usando tráfego pago, o termo “chá para emagrecer” é muito apelativo não concorda?

Porque ele simplesmente já te faz uma promessa que é a de emagrecer, e isso é considerado pelas plataformas como facebook e google como um tipo de anúncio proibido.

E na maioria das vezes, o problema não está no produto e sim na forma pela qual ele é divulgado e na promessa que ele traz consigo.

Mas você pode divulgar o “chá emagrecedor” como: “produto para auxiliar na perda de peso”.

Desta forma você não estará fazendo uma promessa impossível e sim dizendo que o produto vai apenas “auxiliar” na perda de peso.

Mesmo assim existe a possibilidade deste anúncio não passar. As plataformas também levam em conta o tipo de criativo (imagem), que você vai usar, veja o anúncio abaixo:

Exemplo de anúncio do nicho de emagrecimento

Este tipo de anúncio onde diz que a pessoa vai emagrecer 15kg em um mês com certeza não será aceito.

Nós sabemos que não existe nenhuma comprovação científica de que seja possível emagrecer 15Kg em um mês, mesmo que o remédio realmente faça isso.

Desta forma, tanto o produto quanto o anúncio serão bloqueados nas plataformas e mesmo que a cápsula realmente emagreça, ela será considerada do Nicho Black.

Normalmente quem trabalha neste tipo de nicho são os afiliados, mas você também pode desenvolver seu próprio produto.

Resumindo:

Dentro do Nicho Black encontramos produtos com promessas que são um tanto quanto milagrosas, mas que na realidade não cumprem exatamente o que se propõe a fazer.

Veja aqui a Política de Publicidade da Meta para saúde pessoal e aparência.

Vantagens e Desvantagens de Trabalhar Com Nicho Black

Como em qualquer nicho, no nicho black também existem as vantagens e as desvantagens de se trabalhar com ele.

Vantagens do Nicho Black

A maior vantagem com certeza é a ainda baixa concorrência, muitas pessoas têm receio de entrar neste Nicho por falta de conhecimento.

Por achar que este é um mercado proibido, ou por não ter conhecimento suficiente para fazer anúncios pagos.

Outra vantagem é que a maioria dos produtos do nicho black tem o preço bem competitivo e pagam em média 60% de comissão.

Outro fator determinante é o que os seus produtores já têm todas as estratégias de marketing para te ensinar a vender seus produtos. Assim você não ficará perdido ao escolher um produto para divulgar.

Desvantagens do Nicho Black

A grande desvantagem sem dúvida nenhuma é a quantidade de bloqueio em contas de anúncio justamente por não saber usá-las.

Outro fator determinante é o das pessoas não se sentirem confortáveis para produzir ou divulgar conteúdos de produtos do tipo erotico por exemplo, de forma orgânica.

Mas lembre-se, se alguém busca este tipo de conteúdo é porque ela quer resolver um problema, então ela já está disposta a comprar.

Por isso é um mercado gigantesco e em plena expansão. Você só precisa saber como se conectar a essas pessoas.

Como Fazer Para Trabalhar Com Nicho Black?

No Nicho Black é definitivamente proibido fazer anúncios para menores de idade e você não encontrará esses anúncios em qualquer lugar.

Mesmo assim, não é proibido vender estes produtos, muito pelo contrário, estes produtos também possuem regulamentação dos órgãos responsáveis.

Eles precisam seguir todas as recomendações do ministério da saúde e da Anvisa para não colocar a saúde das pessoas em risco.

Como já disse no início, este é um mercado muito lucrativo se você o conhecer bem e tomar todos os cuidados.

Cuidados necessários

O maior cuidado é com suas contas de anúncio, principalmente do facebook e do google.

É comum o usuário ser banido definitivamente da plataforma. Em alguns casos o usuário fica até impedido de criar novas contas.

Então:

1. Conheça bem os termos de uso das plataformas;

Antes de sair anunciando seus produtos do nicho black, leia e releia com muita, mas muita atenção mesmo os termos de uso da plataforma escolhida.

Você precisa ter plena certeza de que não estará violando nenhuma regra da plataforma porque esse tipo de bloqueio não tem volta.

Eu mesmo já perdi algumas contas e nem eram produtos considerados do nicho black.

2. Não publique conteúdo explícito;

A maioria dos produtos considerados de nicho black trazem partes expostas do corpo de pessoas e isso pode ser considerado conteúdo explícito.

Ou seja, não precisa ter o órgão sexual mostrado lá, pode ser até de biquíni, o que é muito normal. Pornografia então nem pensar!

Então faça uma boa pesquisa antes de começar a trabalhar com estes produtos e veja onde é possível fazer este tipo de anúncio.

3. Conhecer o seu público;

Conhecer o seu público alvo é o básico do básico. Não adianta sair gastando com anúncios sem saber quem é e onde está o seu público alvo.

Se você não sabe o que é um público alvo, leia este post onde eu ensino como definir o seu público alvo.

Ao definir qual é o seu público alvo, você saberá quais são as palavras-chaves que deverá usar para a sua estratégia de marketing.

Leia também: Nicho de Mercado: Como escolher um bom Nicho para ganhar dinheiro?

Estratégias para anunciar sem bloqueio no Facebook Ads e Google Ads

Se trabalhar com nicho black é o que você deseja, então vamos tomar algumas medidas para não tomarmos nenhum bloqueio .

Existem algumas estratégias para contornar as políticas do facebook e o google par aque não venham cancelar nossas campanhas.

Uma delas é fazer com que essas redes sociais não vejam o link final que leva ao site de vendas do produto do nicho black.

No meu caso eu uso um plugin chamado Super Link, esse plugin tem uma função chamada (Clocker Avançado) que permite camuflar o link de afiliado.

Ele simplesmente não deixa que o facebook ou o Google veja a sua página de vendas, somente pessoas normais conseguem ver a página final.

Funciona assim, toda vez que o facebook tenta ver a pagina de venda o plugin redireciona ele para uma outra página sem problemas de bloqueio, diminuindo a possibilidade de bloqueios consideravelmente.

Este plugin traz ainda muitos outros recursos como clonar página a página de vendas do produtor, criar popups, ativação de Cookies, link inteligentes entre outros.

Ele realmente é um plugin completo, vou deixar aqui o meu link de afiliado, caso você compre eu receberei uma comissão.

Conclusão

Ao optar por entrar no nicho black você vai perceber que existem uma infinidade de produtos dos mais diversos setores.

E que a forma de divulgar o produto pode ser o seu diferencial quanto aos bloqueios de contas de anúncio.

Vai perceber também que em cada plataforma existe também uma grande quantidade de produtos black que vendem muito.

Mas assim como em qualquer outro nicho, você vai precisar pesquisar muito e seguir todas as etapas de escolha de um bom produto.

Plataformas como a Monetizze, a Eduzz, a Braip e a Hotmart são as que mais tem produtos deste nicho. Com a estratégia certa você vai ver que é possível sim, ganhar muito dinheiro com o nicho black.

Se gostou deste post, compartilhe e ajude outras pessoas a perderem o medo do Nicho Black.

Agora me fala, você já divulgou produtos do Nicho Black? Me conta qual foi e sua experiência.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.